SUPPLY 4.0

Planejamento, Reposição, Visibilidade  e Integração

Logo.png

O futuro da cadeia de suprimentos: A Supply Chain 4.0

 

  • Inteligência Artificial
  • Cadeias focadas no cliente
  • Cadeias de suprimentos autônomas

 

A automação de processos dentro das empresas, especialmente nas indústrias, já é uma realidade no mundo dos negócios. Graças a essa mecanização, a cadeia de suprimentos tradicional evoluiu e, em muitos casos, chegou aos seu limite. Apesar de seu alto grau de tecnologia e sofisticação, ainda está caminhando para um modelo mais completo de indústria 4.0.

Microsoft + Neogrid.png

Essa mudança de cenário não aconteceu de uma hora para outra. Com a chegada da 4ª revolução industrial e a consequente transformação digital que atingiu todos os setores, outro elemento passou a ser considerado protagonista quando se fala de supply chain: os dados.

 

Atualmente, este é considerado por muitos um dos ativos mais valiosos de uma empresa. A capacidade de captar e, principalmente, interpretar esses dados traz para as empresas a possibilidade de tomadas de decisão muito mais assertivas. E isso, claro, atinge o consumidor final, que vê mais valor nas suas experiências de compra.

 

Por isso é que a cadeia de suprimentos 4.0 carrega uma forte influência da ciência de dados, permitindo uma maior integração entre os agentes que a compõem, apoiando sua performance em machine learning, inteligência artificial e internet das coisas - citando apenas os principais conceitos da onda 4.0 até agora.